quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Dose versificada




















"E os teus desejos ferventes vão
 Batendo as asas na irrealidade...
 O que tu chamas tua paixão,
 É tão somente curiosidade"

(Manuel Bandeira)


Minha dose sobre a dose:

O que nos impulsiona é sempre a curiosidade, mas creio que a intensidade do desejo se mede com marcadores da paixão. A rota que traçamos sobre a pele do outro é a simples vontade que nasce do desconhecido e se o caminho depois de descoberto e demarcado continuar sendo um bom atalho a ser percorrido, a teoria de que o desejo é apenas curiosidade torna-se uma conclusão falida.

Desejo desejar-te cada vez mais
e não é preciso nem muito esforço
o meu corpo sempre pede o teu corpo

Ainda mais:
minha alma bebe a tua alma
em conta-gotas
para desgustar-te com parcimônia

meus olhos entornam os seus
descem rasgando a garganta
e o grito está contido, preso.
No seu ouvido
pois o que eu digo
é segredo
meu e seu

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário